Batata assada com frango cremoso


Baked potato with chicken curry ou batatas assadas com frango ao curry (ou caril) é uma receitinha americana bem conhecida no mundo todo, existem vários recheios, mas hoje ensino esse que é o meu preferido!
Na cidade em que eu morava lá na Alemanha, existia um restaurante que serviam essas batatas assadas recheadas e eu, sempre que podia ia lá pra degustar todas as batatas assadas possíveis! rs
As especiarias em volta da batata dão um sabor super especial, não deixe de colocar!
As fotos não fazem jus a delícia, porque minha iluminação á noite na cozinha é bem fraquinha...portanto acreditem é muito bom!

Ingredientes:

4 batatas grandes
1 colher de chá de manteiga
Papel alumínio
4 folhas de louro
4 ramos de tomilho a gosto

Recheio:
Eu fiz frango ao curry, adicionei cebolinha fresca, o dobro de creme de leite, 1/2 lata de milho e 100 g de cogumelos. Já postei aqui essa receita.

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno em temperatura alta (220ºC).
Higienize bem as batatas, escovando-as. NÃO descasque. Com um garfo, faça alguns pequenos furos ao redor de toda a batata. 
O tradicional é envolver em um papel alumínio e levar ao forno por 1 hora á 1h e meia, eu acho esse tempo uma eternidade, eu não tenho esse tempo, se você também não tem, então faça assim:
Coloque em cima de prato e leve ao microondas por 7 minutos de cada lado. Assando 4 batatas grandes, foi necessário fazer esse processo 2 vezes, pois no prato só cabiam duas batatas por vez, porque eram enormes. Ou se não tem micro na sua casa, você pode cozinhar na água elas já envolvidas com o papel alumínio e os temperos.

Espete as batatas com um garfo para ver se já estão molinhas. Caso não estejam, coloque mais dois minutos no microondas até que estejam.Enquanto isso você providencia o recheio.
Clica aqui. Recheio pronto, retire as batatas do forno com cuidado porque estão quentes. 
Abra uma parte do papel alumínio, deixando uma parte aberta como na foto (em uma das laterais da batata). 
Agora é só encher de recheio! Ai que delícia!!! 


Comentários