Muffin de ovo, bacon e pão

Só pela aparência da receita, vocês já sabem que é um café da manha americano né? hehehe...O café da manha americano é sempre "bem trabalhado" nas calorias, talvez seja por isso que até 2030, 50% (isso mesmo a metade) da população será obesa. Eu li isso AQUI.
Mas voltando a receita que meu blog é de receitas...É claro que é uma delícia, mas é para ser saboreado láááá de vez em quando, a não ser que você seja magérrimo :)
Eu não fiz exatamente como está descrito na receita, substituí alguns ingredientes porque estamos de dieta aqui em casa, se é o seu caso também e você não quer deixar de provar esse bolinho gostoso, substitua o pão branco por pão integral, o bacon por presunto de parma (aqui na Alemanha usei o Schwarzwaldschinken), o queijo por queijo light (aqui usei o Gratinkäse lust auf leicht 17% Feet) e pronto, problema resolvido!
Em inglês o nome original é Bacon Egg and Toast Cups.
Receita original aqui.

Ingredientes : (para 2 "bolinhos")

2 fatias de pão branco de forma
2 fatias de bacon finas
2 ovos
2 colheres de queijo fatiado picado ou ralado fresco
Manteiga para untar a forma
Sal, pimenta e salsa picada a gosto

Modo de fazer :

Pré aqueça o forno á 200°C.
Corte (com um cortador de biscoitos ou um copo) as fatias de pão com o diâmetro das suas forminhas ou de seus ramequins.
Unte com manteiga de ambos os lados.
Coloque as fatias de bacon na lateral das forminhas, depois acrescente o pão no centro.
Clique para ampliar.
Polvilhe o queijo, quebre o ovo no centro, tempere com pimenta, sal, orégano, polvilhe mais um queijo.
Clique para ampliar.
Leve ao forno pré aquecido, durante 15 minutos ou até que o ovo fique no ponto que você gosta, mais cru, mais cozido, você que manda :)
Se fizer em ramekins,  você poderá fazer no microondas, mas não esqueça de cobrir com algo(aquelas tampas plásticas específicas pra micro), se não o ovo irá explodir e sujar todinho seu micro!imagine a tragédia...
Retire do forno, passe uma faca nas laterais e retire-os da forminha com a ajuda de uma colher de sopa
Sirva imediatamente!
Bom Apetite!é muito bom :) uma pena que é calórico por demais, mas 1 dia só pode! hehehe...

Comentários