Frango á passarinho light

Frango á passarinho é muiiito gostoso!!! mas esse é a minha moda  (ai que metida!) risos...
Falando sério, o frango á passinho tradicional, não dá! Frito, com pele, a cozinha cheirando a gordura, aquela sujeira toda no fogão...ah gente...ninguém merece...
Então o nosso franguinho será é bem light, sem nada de gordura e assadinho no forno :)

Ingredientes:
600 g de frango sem a pele cortado à passarinho
sal e pimenta à gosto
Sumo de 1 limão
4 dentes de alho amassado e cortado ao meio
Salsa picada à gosto
1 cebola média cortada em pétalas

Modo de fazer:

Pré aqueça o forno em temperatura média (200°C). 
Em uma assadeira ou refratário, coloque todos os ingredientes e agregue-os bem aos os pedaços de frango.
Eu costumo forrar todo meu refratário com papel alumínio, mas isso é coisa minha mesmo, só pra facilitar a lavagem depois.(E necessário forrar somente em cima)
Coloque em um refratário, cubra com um papel-alumínio e asse por 30 minutos.
Olhem o meu frango bem no cantinho coberto!E as batatas fatiadas assadas, foram o meu acompanhamento, como você podem perceber :) Cliquem na foto para ampliar.
Retire do forno, remova o papel-alumínio e coloque por mais 20 minutos ou até dourar.
Coloque em uma travessa e sirva em seguida. 
Se desejar, utilize coxa e sobrecoxa de frango em vez do frango inteiro para cortar á passarinho. 

Comentários