Bolinho de carne moída assado recheado com blanquet de peru


Bolinho de carne moída light assado recheado com blanquet de peru e coberto com molho de tomates caseiro, ah gente...que delícia!!!
Eu queria me livrar de uns tomates e também das últimas fatias de blanquet de peru do refrigerador e resolvi rechear os meus bolinhos com ele : )
Mas fazer as bolinhas quando se está com preguiça, ninguém merece né? hehe, usei uma forma de muffins :) !

Ingredientes:


500g de carne moída magra
2 fatias de pão de forma integral sem casca
40 ml de água
sal, pimenta e curry a gosto (ou os temperinhos que você tenha)
1 dente de alho amassado

Recheio:

Blanquet de peru a gosto (eu adicionei 1 fatia em cada bolinho, mas é a gosto)



Modo de fazer:

Pique o pão e misture com a água até que forme em uma massa grudenta. Acrescente todos os ingredientes e amasse com as mãos até misturar bem.
Adicione a carne moída nas forminhas de muffins até a metade.
Distribua as fatias de blanquet nos bolinhos e cubra com o restante da carne.
Eu nao untei a forma, porque a minha é anti aderente, mas caso queira unte.Asse-as em forno alto preaquecido por cerca de 20 minutos ou até que estejam totalmente cozidos e comecem a corar.Retire-os e sirva!
Dica: Caso a sua carne moída nao seja "de carne magra", retire-os das forminhas e coloque por 5 minutinhos no forno para ficarem mais sequinhos!
Cubra com molho de tomates caseiro, pigue gotinhas de creme balsâmico e bom apetite!

Comentários