Pãezinhos fáceis recheados com queijo e presunto

Eu já postei o esse AQUI, recheado com carne moída, mas semana passada resolvi fazer com pão recheado com frios. Friozinho, um café cremoso e um pão quentinho quem resiste?

Ingredientes: (Rende 12 pães recheados médios)

500 g de farinha de trigo
200 ml de água morna
75 ml de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de fermento biológico seco (aquele de pão)
Óleo e farinha para untar
1 ovo batido para pincelar
Queijo (fatiado ou fresco ralado) e presunto magro a gosto (Eu usei cerca de 250 gramas no total)

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes e para ficar mais fácil, junte a farinha aos poucos.
 Bata na batedeira ou sove-a até que fique com aparência homogênea, leva cerca de 10 minutinhos sovando na mão, eu fiz na mão. Deixe fermentar durante 15 minutos. 
Abra a massa disponha o recheio como na foto acima e enrole como rocambole, fechando as laterais para baixo.
Pincele ovo se quiser (eu ainda polvilhe um pouco de aveia pra dar um charminho).
Leve ao forno pré aquecido á 180 °C até dourar levemente em cima (cerca de 25 minutos no meu forno).
Lá fora tudo branquinho e eu com meus pãezinhos quentinhos! ihihihi...

Comentários