Waffles simples e rápido


Gente! A minha sacada amanheceu cheia de neve um domingo desses!
E eu achei tao lindo (sim, mesmo depois de anos aqui eu ainda me emociono com a neve!) que resolvi fazer Waffel para tirar uma foto bem legal e também para comer essas delícias quentinhas, hehehe...
A receita é bem simples e rápida de fazer, o que demora é o tempinho de assá-los mesmo...A próxima vez que fizer Waffles aqui em casa, farei a receita original, separando todos os ingredientes secos, batendo as claras em neve, etc...essa vez eu estava morrendo de fome pela manha, então, não deu pra fazer a receita original belga.Mas essa fica tao boa quanto a outra!

Ingredientes: (xícara de 240 ml)

2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa-rasa) de fermento químico (para bolo)
1 pitada de sal
1/2 xícara de açúcar
1 xícara de leite
3 ovos
1 colher (sopa) de essência de baunilha ou 1 fava
Spray vegetal ou óleo para untar a máquina

Modo de fazer:

Pré aqueça a máquina de waffle.Talvez, eu disse talvez dê para fazer em uma sanduicheira, eu nao testei gente...
Em uma tigela, com um batedor de arame, bata os ovos até espumar, junte o açúcar, a essência de baunilha, o fermento, o sal, o leite, aos poucos e a farinha. Eu usei a fava de 1 baunilha no lugar da essência, por isso aqueles pontinhos na foto, eu tinha esquecido de por!
A massa deve ficar cremosa, bem mais espessa que a de panquecas.
Unte a máquina de waffle com spray vegetal ou pincele com um pincel culinário o óleo.
Despeje na máquina, meia concha de massa para cada waffle e deixe durante 2 minutos ou o tempo que indica o manual da sua máquina.O importante é deixar assar até que fique levemente dourado.

Com a ajuda de uma espátula, retire o waffle assado da máquina e transfira para um prato.
Asse o restante da massa seguindo o mesmo procedimento descrito anteriormente.
Depois de pronto cubra com leite condensado, geléia, Nutella, acúcar de confeiteiro, frutas, entre outras tantas delícias!
O rendimento depende do tamanho da sua máquina de waffle, se for do mesmo tamanho da minha será 8 Waffle.




Comentários