Massa com molho simples e rápido de cebola

Na verdade fiquei com dúvida de como chamar essa massa, "Massa com molho simples e rápido", "massa para quem não tem tempo e está com fome", "massa para quem está aprendendo á cozinhar", "massa pra quem está com preguiça", risos, poderia ser vários nomes, mas enfim, a massa é super simples e prática, ou  como diria na minha terra : É uma "mão na roda"!
Quando morava no Brasil, principalmente no horário do almoço, quando eu não tinha tempo, nem paciência e nem sobras de outra refeição, era ela a salvadora da pátria! Ás vezes dava tempo e lavava umas folhas de alface, ou quando tinha um milho em conserva eu adicionava nela, se não era só ela mesmo, hehehe...
Mas teve muitas amigas minhas que já comeram essa massinha lá em casa, hahaha, porque eu estava com preguiça de cozinhar!
Para as pessoas que tem uma rotina, que é quase uma olimpíada, estão sempre correndo do trabalho pra casa, de casa pro trabalho, do trabalho pra aula.e também quem não tem, mas tem preguiça de cozinhar ou não tem quase nada na despensa, ela servirá muito bem! hehehe

Ingredientes:

200 gramas de massa à escolha (usei penne)
1 colher de sopa de óleo ou azeite de oliva
1 cebola média picada
1 colher de sopa de extrato de tomate concentrado
1 dente de alho picado
150 ml de água
Sal, orégano e pimenta á gosto
Modo de fazer:

Siga as instruções da embalagem para cozer a massa.
Em uma panela coloque um fio de azeite, a cebola, o alho e refogue até dourar levemente.
Adicione a água, os temperos (sal, orégano e pimenta) e a colher de extrato de tomate.
Deixe cozinhado por mais 3 minutos e pronto!
Escorra a massa como de costume e acrescente o molho.
Deliciosa e prática!

Comentários