Penne á francesa



Massa com alho poró, cogumelos frescos e cebolinha! É light, é fácil e rápido de fazer.
Quando viajamos para conhecer Paris, a primeira refeição que fizemos no Restaurante do hotel, foi essa massa.
Eu olhei no cardápio e pensei "minha nossa! pelo nome e pelo preço, rs, deve ser muito chique", kkkkk...ledo engano.
Suuuper simples e não leva mais de 15 minutos pra fazer!
O queijo que usaram originalmente, era francês (queijo Brie), mas eu não tinha em casa, então utilizei o grana padano (italiano).

Em uma molheira, tinha molho Béchamel caso quisesse adicionar a massa, eu não quis, mas caso você goste, aqui está a receita.

Ingredientes: (para 2 pessoas)

1 xícara de alho francês (alho poró) fatiado em rodelas finas
200 gramas de cogumelos de Paris (cogumelos frescos)
2 colheres de óleo
Sal, orégano, pimenta
Queijo á gosto para polvilhar 
2 colheres de sopa de cebolinha francesa  para polvilhar

Modo de fazer:

Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem.
Lave os cogumelos e parta-os em 4 partes.Reserve.
Em uma panela anti aderente adicione o óleo, o alho poró e doure-o levemente.
Acrescente os demais ingredientes e refogue-os por 10 minutos.
Escorra a massa, acrescente o molho disponha o queijo e a cebolinha em cima e pronto minha gente!
Só saborear!


Comentários