Salada de alface americana com queijo mozzarella e ervas finas



Queridos e queridas!!!Saudades!
A minha câmera estragou, sem internet, mudando de apartamento, o curso e todo o resto para conciliar!Haaaa...mas enfim, chegou a minha internet e eu comprei uma câmera nova!
Tenho muitas receitas para postar, vou começar com essa saladinha leve, gostosa e saudável que uma amiga americana, ex colega de curso e muito querida me ensinou.
Ela me ensinou também, uma receita típica dos Estados Unidos Mac and Cheese ( macarrão com queijo) que logo postarei (a receita é inspirada em receitas italianas e suíças).
Enfim, nos EUA, utilizam-se vários queijos diferentes e que são facilmente encontrados, porém, no Brasil, acredito que, será difícil de achar, mas o mozzarella tem em qualquer lugar no mundo né? E eu só tinha esse em casa mesmo, já tinha usado todo o outro queijo no macarrão que ela fez...


Ingredientes:

1 pé de alface americana
200 gramas de queijo mozzarella light (pode ser outro queijo )
1 colher de sobremesa de azeite de oliva extra virgem
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
1 colher de sopa de molho de soja
1 colher de sopa de ervas finas

Modo de fazer:

Corte as folhas de alface em tiras largas.
Pique o queijo como preferir e polvilhe as ervas.




Adicione o restante dos ingredientes e bom apetite!



Comentários