Purê de batatas



Existem várias receitas de purês aqui na Alemanha, com creme de leite, manteiga, etc...esse é simples, magro, porém saboroso : )
Chama-se Kartoffelpüree.
Aqui na Alemanha não tem muita coisa light e é difícil fazermos o purê em casa, pois existem vários "semi-prontos" para vender no supermercado e muito mais em conta que as batatas = ) Mas enfim...
Uma dica pra quem fala que batata engorda:
Não é a batata que engorda e sim a forma como costumamos prepará-la e servi-la.E também, a quantidade que comemos...
A batata é rica em carboidratos, proteínas e minerais e também é fonte de vitamina C, ela substitui o arroz ou macarrão de qualquer refeição e não acompanha o arroz e o macarrão.
Uma refeição equilibrada deve conter apenas um representante de cada nutriente, entao não venha me dizer que a batata engorda, oque engorda é você comer batata com arroz e/ou macarrão.
Dito isso, vamos ao nosso purê.

Ingredientes (para 4 pessoas):


4 batatas brancas médias
4 colheres de sopa de leite desnatado
alho picado á gosto
noz-moscada, sal, 
pimenta, basílico, tomilho e orégano á gosto

Modo de fazer:

Cozinhe as batatas com a casca por 25 minutos.Descasque-as e com um batedor de arame (fouê) ou um garfo, amasse-as em uma tigela.

Adicione o restante dos ingredientes e misture tudo com uma colher.
Clique para ampliar.
Agora...se você quiser um purê bem cremoso, em vez de misturar com um colher, bata com a batedeira ou com o mixer (eu sempre faço isso).E para quem não se incomoda com calorias extras, ainda pode colocar um pouco de manteiga e continuar batendo.
Sirva bem quente! 

Comentários