-------------------------------------------------------------- Na cozinha da Quelen...: Ideias para enfeitar a mesa no natal - Arranjos comestíveis

sábado, 21 de dezembro de 2013

Ideias para enfeitar a mesa no natal - Arranjos comestíveis

Oi pessoal!
Encontrei essas ideias no Casa.com.br, achei bem legais e resolvi compartilhar o post com vocês.As árvores sao imagens que vi no google.
Para quem quiser se aventurar a fazer os enfeites com brownie, a receita está aqui.
Espero que gostem!





 Esse é feito de guacamole e pao sirio e para decorar pimentao vermelho.

Papai Noel com chantilly, mas esse vem com um brinde: bolacha Negresco (ou Oreo). Para fazer o gorrinho do Papai Noel, é preciso cortar o cocoruto do morango e, depois, colocar de volta.

DivulgaçãoEsse Brownie Papai Noel também é daqueles que dá vontade de comer só de olhar. Basta comprar ou prepara um Brownie, cortar pequenos cilindros e decorar com chantilly e morango.

DivulgaçãoEssa guirlanda é chique e requer um pouco de habilidade estética. A receita é simples: alecrim fresco (o que garante um delicioso perfume à mesa), azeitonas verdes recheadas, azeitonas pretas, bolinhas de mussarela de búfala, pimenta vermelha e mini pepinos em conserva.

Ok, você quer uma opção light que não é nem tão bonita, nem tão gostosa, mas que fará sucesso com os seus amigos que estão de dieta. Eis a opção: espetinhos de fruta com carinha de bonecos de neve. Nestes foram usadas bananas, maçã, uva e pedacinhos de chocolate (nos olhos e nos botões da blusa). Palitinhos de churrascos prendem o conjunto. E os bracinhos são de palitinho salgado (do tipo Stiksy, da Elma Chips – que acaba de ganhar, aqui, a sua propaganda gratuita...).

DivulgaçãoEssa Guirlanda de Salada Caprese só tem um segredo: saber colocar as coisas em ordem – sem excesso. Leva tomate cereja de vários tamanhos, bolinhas de mussarela de búfala, pimenta, molho ao pesto , manjericão fresco, sal e azeite.

DivulgaçãoSobrou bolachinha redonda? Faça Papai Noel com gorro de salame (cortado no formato com uma tesoura) e barba de ricota. Os olhos são de alcaparra. E você pode se dar ao luxo de um bigode de salsão cortado. 

DivulgaçãoOpa...mas veja só: a melancia foi feita pela natureza para virar uma árvore de Natal. Geladinha, na hora do almoço do dia 25 de dezembro, vai muito bem.

DivulgaçãoComo enfeite de mesa para uma noite quente de Natal, o Kiwi vai bem. A árvore tem tronco de palitinho de churrasco, folhas de kiwi cortado e estrelinha de morango.

DivulgaçãoQuem curte brownie nem precisaria de tanto luxo. Mas aqui a brincadeira é justamente pegar o brownie e cortá-lo em formato de pinheiro. Conseguir não comê-lo e, então, fazer a decoração com glacê verde e confetes de chocolate. O tronco é de velinha branca e vermelha, mas pode ser feito de velinha branca de aniversário. 
Um feliz natal á todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! =D

IMPRIMIR ESTA RECEITINHA

Imprimir PDF