Vichyssoise - Sopa francesa de batata e alho-Poró

A vichyssoise é uma sopa de estilo culinário francês, feita à base de alho-porro, cebola, batata, creme de leite e caldo de galinha. Depois de pronta, ingredientes são reduzidos a purê,é tipicamente servido frio.



Ingredientes: (Xícara de 240 ml - Serve 4 porções)

2 alhos-porós fatiados
3 batatas descascadas e fatiadas
1 litro de água
100 gramas de nata ou creme de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola ralada ou picada
2 cubos de caldo de galinha
sal e noz moscada a gosto
Ricota para decorar

Modo de preparo:

Dica: A batata escurece após ser fatiada, então, coloque-a mergulhada em água até terminar de fatiar o restante dos legumes.
Em uma panela, derreta a manteiga e refogue o alho-poró e a cebola. Junte as batatas, os cubos de caldo, um litro de água fervente e mexa até dissolver. Tampe a panela e deixe cozinhar até que as batatas estejam macias, cerca de 15 minutos. Retire do fogo, junte o sal e a noz moscada.
Quando as batatas estiverem cozidas, bater a mistura em um liquidificador, com muito cuidado pois líquidos quentes tendem a saltar para fora, por isso bata aos poucos. 
Quando estiver uma mistura bem lisinha, volte a sopa para panela, adicione a nata sirva em tigelinhas ou xícaras.
Só vai faltar a vista da linda Torre Eifel para você se sentir em Paris! Mas isso você faz como eu, resolve o problema com um souvenir! ehehe...brasileiro dá um jeitinho sempre! rsrs... 



Comentários

Unknown disse…
Olá Quelen e parabéns pelo seu blog,

Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.tuasreceitas.com.br, um site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 350.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil.

No site criamos a seção Top blogs de receitas www.tuasreceitas.com.br/top-blogs-de-receitas , um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog.
Nós indexamos suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando nosso motor de busca. E você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!
Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros.

Você quer fazer parte desta grande família?

Também estamos no Facebook( www.facebook.com/Tuasreceitas)

Estamos à sua disposição!

Tuasreceitas.com.br