-------------------------------------------------------------- Na cozinha da Quelen...: Salada de grão de trigo com cenoura

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Salada de grão de trigo com cenoura

Hoje estou trazendo para vocês uma receita de salada deliciosa, a salada de grãos de trigo.
Além de possuírem muitas fibras, possuem baixíssimo índice glicêmico, retardando a absorção da glicose (oque é excelente para diabéticos) e claro, a salada é muito gostosa!
A mesma receita pode ser feita com burgol (aquele trigo em pedacinhos).
Essa receitinha é do livro de receitas que ganhei do meu marido quando ainda morávamos em Konstanz! ;) Ele é ótimo gente, tem 365 tipos de saladas!
A salada da capa do livro eu já postei aqui.

Ingredientes:

1 xícara grãos de trigo
1 tomate cortado em cubinhos
1 cenoura crua
1 pepino cortado em cubinhos
Sumo de 1 limão
Sal, pimenta moída e azeite de oliva a gosto

Modo de fazer

Coloque a cenoura inteira e os grãos de trigo em uma panela, cubra com água e deixe cozinhar até que os grãos fiquem macios. (Isso levará cerca de 25 minutos, contando após a água ferver).
Escorra e deixe esfriar.Descasque e corte a cenoura em cubinhos.
Junte o restante dos ingredientes e pronto!
Dicas:
*Pra quem vai fazer pela primeira vez, verificará que rende bastante, pois 3 colheres de salada, causam bastante saciedade, então se quiser cozer todo o pacote, pode aproveitar e fazer uma outra receitinha que é tipo arroz de leite cremoso, porém mais saudável, pra ver a receita clica aqui ;)
*Se preferir, deixe o trigo de molho em água fria de um dia para o outro.Escorra e lave em água fria (não use a água do molho para cozer).Isso facilitará o cozimento, fazendo com que cozinhe mais rápido.
*Quando a cenoura estiver macia, provavelmente o grão de trigo também estará no ponto. Não deixe cozinhar demais, prove, se está macio, está prontinho.
*Se colocar em maior quantidade, levará um pouco mais de tempo, mas é só ir verificando o cozimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! =D

IMPRIMIR ESTA RECEITINHA

Imprimir PDF