Pasta de grão-de-bico com mostarda


Eu queria fazer Hommus, mas nao tinha gergelim em casa e nem tahine :(
Na verdade eu  só uso o tahine pra Hommus aí ele fica ali na geladeira um tempao e eu nao gosto, gosto de tudo novinho sabe? E outro motivo é que eu acho muito caro o tahine do supermercado!
Então resolvi fazer sem e adicionei mostarda um pouco mais de alho e ficou maravilhosa minha pastinha!
Experimentem também!
Ingredientes: (xícara de 240 ml)

1 xícara de grão-de-bico cozido (ou enlatado)
2 dentes de alho (aumente ou diminua a quantidade, de acordo com sua preferência)
2 colheres de sopa de mostarda dijon
Sumo de 1 limão tahiti
Sal e pimenta moída a gosto (eu uso 1 colherzinha de café)
50 ml de água aproximadamente- se necessário
1 colher de sopa de azeite de oliva (opcional, se não tiver não tem problema)

Modo de fazer:

No processador, processe todos ingredientes e bata até que fiquem bem misturados.
Se você não tem processador, bata todos os ingredientes com o mixer.
Verifique a consistência, se ele estar espesso demais, é só agregar água e bater.
Prove e, se precisar, acrescente mais temperos.
Retire e coloque em um recipiente.
Conserve em geladeira por até 1 semana.
Dicas: use o caldo do cozimento se achar que está muito consistente, mas coloque aos poucos pra que não fique muito líquido. Se gostar, coloque mais alho e mostarda para acentuar o sabor.


Comentários