Chá de mel e limão para resfriado, gripe e tosse

Este é um chá recomendado para gripes, tosse, resfriado e afins...
Eu nem ia postar aqui no blog, mas quem sabe tem alguém resfriado como nós aqui em casa!
Tome seu cházinho, pegue um livro para folear e melhoras!
Ingredientes: (para 3 xícaras)

750 ml de água
2 limões
Mel a gosto
1 dente de alho (fortalece o sistema imunológico)
1/2 colher de chá de gengibre em pó ou raspas de gengibre (estimula o sistema imunológico)
4 cravos (ameniza o gosto do alho)

Modo de fazer:

Em fogo médio, adicione em uma panela, a água, 1 limão cortado em 4 partes (com casca), o gengibre, os cravos, o alho e deixe ferver durante 5 minutos.
Desligue o fogo, junte o sumo do outro limão e acrescente mel a gosto.
Deixe a panela tampada de 2 minutos.
Coe, coloque em uma xícara e beba-o ainda bem quente.
Antes de beber, deixe o vapor entrar pelas narinas, você fica melhor da constipação num instante :)
Tomar o chá três vezes por dia, sendo a última antes de dormir.
Com esse mesmo chá você pode fazer inalação.
Ou se você possuir em casa o "Vick Vaporub"( pasta de mentol, cânfora e óleo de eucalipto), coloque 1 colher de sobremesa rasa em 500 ml de água fervente e inale. E espalhe Vick Vaporub generosamente sobre a planta dos pés e logo cubra com meias (é ótimo para tosse).
Cuidados: Não deve ser consumido com cuidado por mulheres grávidas ou em fase de amamentação bem como aquelas que têm algum problema no estômago.
Melhoras :)

Comentários

Amei a receita!
Morgana disse…
Que bom que postou essa receita. Hoje é exatamente o que estou precisando!! Obrigada!
Anônimo disse…
Fiz para o meu filho, vamos ver se ele melhora..rs.. obrigada. Bjos
Quelen Grapiglia disse…
De nada e desejo melhoras á todos(as)!
Abs com carinho!
Anônimo disse…
Tks,
Ira_faistino disse…
Ainda bem que postaste essa receita, estou com constipação a uma semana, e ja tomei todos os medicamentos e nada. Acho que essa receita sera a solução dos Deuses.
Obrigada
Anônimo disse…
ajudou bastante
Anônimo disse…
vlw
Jacqueline Dias disse…
Adorei! To fazendo aqui :)) Vou pesquisar mais receitas além de chás aqui no blog.
Anônimo disse…
muuito boom este chá
Anônimo disse…
Chá maravilhoso, melhorei rapidinho! Parabéns pelo blog!
Anônimo disse…
Amei o chá! Gostoso e nos faz melhorar rápidinho... ;)
Unknown disse…
fiz, adorei obgd
Anônimo disse…
Esse chá foi tudo de bom.obrigada
Anônimo disse…
Eu estou Gravida e .. será que eu posso tomar .. sem me preocupar .. !!
Anônimo disse…
muito obrigada!!! Estava precisando dessa receita. Continue postando coisas simples e maravilhosas
Quelen Grapiglia disse…
Querida leitora...
Se eu estivesse grávida, não tomaria sem consultar meu médico.
Um beijo e melhoras.
Anônimo disse…
mt bom
Anônimo disse…
Legal foi uma boa postar essa receita
Camila disse…
Oii estou com uma gripe de lasca... Eu estou amamentando e tenho medo de passa. Pro BB , gostaria de saber se posso tomar o chá eu vi q vai alho ai fiquei com medo pq em alguns site o alho nao é indicado para QM amamenta Como vi tbm mães q tomaram msm amamentando e q não aconteceu nada com o bb ... Essa é minha dúvida
desde e de já agradeço
Quelen Grapiglia disse…
Oi Camila! Parabéns pelo bebê.
Pergunte ao seu médico se pode, tudo irá depender de como está indo sua gestação, qtos meses, etc... Eu não tomaria sem consultá-lo por telefone ;)
Unknown disse…
to fazendo pra minha garganta o cheiro ta bom vamos ver o resultado mas tenho certeza q vai dar certo obrigado.....
Anônimo disse…
eu tomei funcionou estava com a garganta muito ruim mais muito obrigado
Anônimo disse…
Gostaria de saber se o sumo q vc fala do outro limão seria na verdade o caldo