Bolo gelado de coco simples


Bolo de coco macio e molhadinho com uma calda gostosa quem não gosta? Eu adoro!
Esse bolinho é bem simples e rápido de fazer, além dos ingredientes que temos sempre por casa.
Experimente você também!

Ingredientes: (xícara de 240 ml)

2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa-cheia) manteiga
1 xícara e meia de açúcar
4 ovos
1 xícara leite ou leite de coco
2 colheres (sopa) coco ralado
1 colher (sopa, rasa) fermento em pó

Calda: (xícara de 240 ml)
2 xícaras de leite ou leite de coco
2 colheres (sopa, cheia) de amido de milho (Maizena)
1 xícara de coco ralado


Modo de fazer:
Bolo:
Bata as claras em neve e reserve.
Em uma outra tigela, bata as gemas, o açúcar e a manteiga, até ficar homogêneo.
Acrescente a farinha, o leite, o coco e bata por 2 minutos.

Junte o fermento, as claras em neve e misture com uma colher delicadamente.
Coloque em forma de silicone ou untada e enfarinhada, leve para assar até dourar.
Clique na imagem para ampliar.
Calda:
Misture tudo e leve ao fogo médio até engrossar. Se quiser mais espesso é só adicionar mais amido. Mas ele deve ficar um pouco líquido para penetrar melhor no bolo.

Clique na imagem para ampliar.
Coloque sobre o bolo ainda quente e leve para gelar!!!
Fica uma delícia!!!



Comentários

Ingrid disse…
ai ai ai
este eu vou tentar, adoro bolo de coco e tem um agora aqui (com cobertura de chocolate)

bjos querida e um feliz 2013 pra vc :)
PSA disse…
Amei a cara desse bolo, deve ficar uma delícia!
Será que posso substituir e usar farinha já com fermento??

Parabéns pelo blog. Descobri apenas há alguns dias, e estou adorando!!!
Bjss
Quelen Grapiglia disse…
Oi :) Eu nao testei, mas acho que pode sim.
Bjs e obrigada!
Anônimo disse…
parece ser facil de fazer. vou tentar!
Unknown disse…
ê simplesmente muito boa esta receita, eu fiz e ficou muito bom, na calda acrescentei uma lata de leite condensado.
todos gostaram aqui em casa.

obrigada
Unknown disse…
ê simplesmente muito boa esta receita, eu fiz e ficou muito bom, na calda acrescentei uma lata de leite condensado.
todos gostaram aqui em casa.

obrigada
Quelen Grapiglia disse…
Rose Dias, que bom que todos gostaram! De nada, eu que agradeco ao seu comentário.
Bjs!
Anônimo disse…
PODE SER UMA ASSADEIRA DE ALUMÍNIO ,
Anônimo disse…
Eu usei uma massa pronta de coco que ja tinha aqui, mais a calda vou fazer que nem esta aqui...vamos ver como fica..
Ana Paula disse…
Fiz e ficou maravilhoso, super fofinho.
Viviane disse…
Eu vou fazer ele agora,esse bolo é de dar água na boca 😘
Viviane disse…
Que água na boca