Risoto cremoso de cogumelos simples



Aprecie com uma maravilhosa tacinha de vinho...Hummm...
Ingredientes:

100 gramas de cogumelos
80 gramas de queijo fresco de sua preferência
30 gramas de manteiga sem sal
1 dente de alho grande picado
1 cebola média picada
1 colher (sopa) de extrato de tomate concentrado
1 litro de água com 1 cubo de legumes dissolvido
200 gramas de arroz arbório
3/4 de xícara de vinho tinto
Sal, alecrim, orégano e pimenta a gosto

Modo de fazer:

Eu usei cogumelos frescos, mas pode ser em lata.
Derreta a metade da manteiga em uma panela, adicione a cebola, os cogumelos, os alhos e deixe em fogo médio até a cebola ficar translúcida, cuide para não queimar.

Acrescente o arroz, mexa durante 3 minutos, acrescente o vinho, mexendo sempre.
Quando o vinho evaporou pela metade, acrescente o restante dos temperinhos(exceto o queijo e o restante da manteiga), a água fervente aos poucos (coloque 1 concha, espere secar (mexendo sempre) e acrescente a outra e assim até a água acabar e cozinhar o arroz.Prove.
Quando o arroz estiver cozido, tire-o do fogo, adicione o queijo dentro da panela e misture tudo. Ajuste o tempero.
Os italianos chamam isso de "o período Mantecatura!"
Agora deixe repousar por cerca de 2 minutos, salpique temperinhos, decore a gosto, (tire foto, rs) e sirva!
Buon Appetito! 



Comentários

Nicole disse…
Floree! Sumi legal, eu sei, mas juntou um monte de coisa e no fim eu fiquei sem tempo para nada!!
Super saudades do seu cantinho, passo aqui de vez em quando, mas fiquei com preguicinha de comentar depois que você mudou o layout =P
Antes eu escolhia todas as receitas que queria comentar, abria tudo em abas novas (com o botão direito do mouse), e acho que agora você desabilitou a função para o pessoal sem vergonha não copiar, né?
Aí essa de ir e voltar, ir e voltar, ir e voltar me deixa que nem Macunaíma... na preguiiiiça! haahahhaha

Beijo grande, querida!
Preciso te escrever um e-mail URGENTE!