Pãezinhos com cramberry simples (sem sovar)

Eu queria muito fazer pãezinhos com cranberry (ou cranberries), mas não encontrei uma que eu pudesse fazer, pois todas receitas que eu achei na internet é com a máquina de fazer pão :( Aí não dá, porque eu não tenho a máquina e nem vou comprar porque quando voltar pro Brasil, (que almejo ser logo no ano que vem) já tenho muita coisa pra levar! :(
Mas enfim, eu sou teimosa e resolvi fazer uma adaptação baseada na receita dos pãezinhos alemães com passas, que já postei aqui.
A receita deu super certo! A única coisa que mudaria, seria colocar um pouco mais de farinha (+ umas 100 gramas), pois a minha acabou na hora e a minha massa de pão ficou muito mole! hahaha...Talvez pelo tamanho dos ovos que eram grandes e a manteiga que acrescentei, mas mesmo assim ficou bom, entretanto na hora de moldar...minha nossa era um grude só!
A receita ficou muito boa, não fica muito doce, pãezinhos ficam lindos cheios de pontinhos vermelhos. Um ótimo agradinho para uma pessoa querida ou só pra você tomar um cafézinho com pão quente mesmo. :)
Quem não conhece ainda essa frutinha maravilhosa clique aqui e assista esse vídeo (em português), o vídeo é velhinho, mas tá valendo.
Ingredientes:

2 colheres de sopa manteiga
100 gramas de cranberries (secas, frescas ou congeladas)
250 ml de leite morno
20 g de fermento seco
500 gramas de farinha de trigo
1 pitada de sal
2 ovos
60 g de açúcar

Modo de fazer:

Dissolva o fermento no leite morno.Reserve.
Em uma tigela, na batedeira, coloque todos os ingredientes, misture tudo com uma colher.
Clique para ampliar.
Bata por 5 minutos com o gancho para massas pesadas.
Ficará uma massa elástica, é normal.
Clique para ampliar.
Cubra com um pano e deixe descansar por 45 minutos.
Depois de 45 minutos, polvilhe uma superfície com farinha e despeje a massa.
A massa é elástica, ta tudo certo pessoal! ehehe...
Unte as mãos com farinha ou óleo e faça as bolinhas, colocando-as sobre uma forma coberta com papel manteiga.Eu não tinha mais farinha, então, untei a mão com óleo, peguei porcões da massa com uma colher e "derrubei na forma". =D
Clique para ampliar
Coloque em forno pré aquecido (180°), até dourar, no meu forno, é cerca de 15 á 20 minutos.
É uma delícia, experimente!
Rende 9 á 10 pãezinhos médios.
Dica: Se você quer que seus pães fiquem brilhosinhos em cima, depois de assá-los, passe água (ou leite) com açúcar. Misture 100 ml de água+1 colher de chá de açúcar, pincele sobre os pães e abafe-os. Pode colocar dentro do forno por 5 minutos (com o forno quente, porém desligado).



Comentários

Unknown disse…
Olá Quelen,adorei os seus paezinhos,viu?Parecem deliciosos!!!!Assim como você, também vivo na alemanha e tenho um blog de culinária que se chama Desde minha janela, onde posto as minhas receitinhas!!!!! Quando vc tiver um tempinho, dá uma pasadinha por lá,tá!!!!! Já estou seguindo o teu blog,ok? Beijos
http://desdeminhajanela.blogspot.de/