Caldinho de feijão light e simples

Gente! sopa de feijão ou caldinho de feijão! Tem coisa mais gostosa para se aquecer em uma noite chuvosa? Aqui choveu o dia todo e ainda continua...
Essa receita é bem simples, light e fácil de fazer.
Aproveitei que o marido trouxe do Brasil o feijão maravilhoso que temos na nossa terrinha e "voilá": caldinho de feijao com a sobrinha! :)
Observação: Aqui na Alemanha é bem comum encontrarmos o bacon sem nada de gordura, eu realmente não lembro se tem no Brasil também, mas se não tiver, é só retirar com a faca ou não colocar =D
Ingredientes:

2 xícaras de feijão preto cozido
4 xícaras (chá) de água
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
1 cubo de caldo de legumes light (no Brasil use o Vitalie- 16 calorias)
100 gramas de bacon sem gordura
Pimenta, salsinha picada a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela refogue o bacon e reserve em uma tigela.(O meu bacon era sem gordura, mas se o seu tiver, retire o excesso de gordura).
Na panela da sopa, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho. Acrescente o feijão e o cubo de carne dissolvido na água. Tempere com a salsinha e a pimenta.
Clique para ampliar.
Retire a panela do fogo e bata tudo com um mixer na panela mesmo ou no liquidificador.
Verifique a consistência, se você achou muito espesso, é só acrescentar mais água, isso é a gosto do freguês, hehehe...
Junte o bacon reservado.
Volte ao fogo e deixe ferver até encorpar e pegar bem o gostinho do bacon.
Está pronto!
Sirva em seguida.

Comentários

Unknown disse…
Muito obrigada por ter colocado essa receita! Sou iniciante de ballet e tenho os ''quilinhos a mais'' e preciso de uma rigida dieta! A minha vontade de comer caldinho de feijão é muita e você muito me ajudou! PERGUNTINHA FINAL: posso substituir o bacon por outra carne? =)
Quelen Grapiglia disse…
De nada Pyetra!
Pode sim, no Brasil não encontrei bacon sem gordura, pelo menos não até hoje...talvez para você o melhor seja substituir por um filé de frango grelhadinho e desfiado ou até mesmo cogumelos fatiados que tb tem poucas calorias. As duas opções são fontes de proteína magra ;)
Abraços!