Costelinha suína com cebolas e molho cremoso


Loucura, loucura, loucura essa costelinha cremosa!
Não deixe de provar =) Leva apenas 30 minutos para fazer!
Eu fiz somente um arrozinho para acompanhá-la e foi suuuucesso!rsrsrs...
Ingredientes:

1,5 kg de costelinha suína
2 cebolas grandes fatiadas
2 dentes de alho picados
Sal, salsinha, pimenta e cominho (ou kummel) a gosto
Sumo de 1 limão

Molho cremoso:

2 cubos de carne amassados
600 ml de água
1 colher de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de amido de milho
100 ml de creme de leite de lata

Modo de fazer:

Corte as costelinhas em pedaços e coloque em uma tigela.
Tempere com sal, pimenta, alho, sumo do limão  e cominho.Eu usei Kummel- que é mais usado pra massas e pães, é bem suave, mas eu não tinha cominho em casa :( O cominho é melhor para carnes.
Clique para ampliar.
Em uma panela grande ou frigideira, adicione as costelinhas, a cebola e frite aos poucos.Assim que cozidas, vá retirando da panela e reservando em um refratário.Eu não adiciono azeite para fritar, porque as costelas já tem gordura suficiente, mas se você preferir, fique á vontade.
Molho cremoso:
Adicione todos os ingredientes do molho (menos o creme de leite) em uma panela e leve ao fogo até engrossar.Quando engrossar adicione as colheres de creme de leite.Se você quiser mais grosso, é só dissolvei um pouco mais de amido na água, agregar ao molho e deixar engrossar em fogo baixo.
Cubra as costelinhas e pronto!

Uma loucura de tao gostoso!


Comentários

José Leonardo disse…
Oi Quelen! Meu nome é Leonardo e sou de Porto Alegre. Trabalho no IMAT da UFRGS como secretário do Depto de Matemática e quem me apresentou esse blog foi a Rosane, secretária do PPGMAT. Um dos meus hobbies é a cozinha e já estou selecionando algumas receitas para fazer no próximo domingo! Manda um abraço pro Samuel! E parabéns pelo blog!

Quelen Grapiglia disse…
Oi Leonardo! Mas que jóia!Qdo voltarmos pro Brasil e eu for á UFRGS,levarei uns quitutes na sala da Rosane para matearmos todos juntos =)
Direi ao Samuel que vc mandou um abraco!
Qualquer dúvida com as receitas entre em contato ;)
Seja bem vindo ao blog e muito obrigada pelo comentário :)
Abração!
José Leonardo disse…
Hummm!! Já está me dando água na boca!! rsrsrs
Tem tanta receita interessante que nem sei por onde começar!!! kkkkk
Abração!
Quelen Grapiglia disse…
hehehe...que bom que gostas :)
Abração!