-------------------------------------------------------------- Na cozinha da Quelen...: Carne moída na frigideira com queijo e berinjela

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Carne moída na frigideira com queijo e berinjela

Tive um pouco de dificuldade pra criar um nome pra receita, mas apesar do nome não muito convencional, estava muito gostoso!A carne ficou suculenta com as berinjelas sobrepostas bem macias e o queijo deu aquele "Tcharam". :)
Ingredientes: (4 porcões)

400 gramas de carne moída
Temperos a gosto para carne (eu usei sal, orégano, alho e paprica picante)
1 cebola média fatiada
1 tomate picado
200 gramas de queijo mussarela fatiado ou ralado
1/2 berinjela pequena fatiada 

Modo de fazer:

Disponha as fatias de berinjela em uma frigideira anti aderente.Pincele óleo com um pincel culinário dos dois lados das fatias.Leve a frigideira em fogo baixo, para não queimar e deixe cozer de um lado e depois vire para cozer do outro.Reserve.
Em uma tigela tempere bem a carne com os temperos que você costumar usar e acrescente o tomate e a cebola picada.
Disponha a carne em uma frigideira anti aderente (sem óleo).Leve-a em fogo baixo, para não queimar e deixe cozer de um lado e depois vire para cozer do outro.A minha ficou bem vermelha devido a páprica picante que usei, não se assustem, hehehe...
Clique para ampliar.
Quando estiver pronto dos 2 lados, disponha o queijo, que pode ser ralado ou fatiado e logo após as fatias de berinjela polvilhadas com sal, pimenta e orégano.
Clique para ampliar.
Agora é a vez do queijo e temperos a gosto:
Clique para ampliar.
Leve em forno pré aquecido por 10 minutos para derreter o queijo.Ou disponha em um prato e leve ao microondas, como preferir.
Está pronto!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! =D

IMPRIMIR ESTA RECEITINHA

Imprimir PDF