Batatas douradas com abobrinha, tomates cereja e ervas

Olá queridos leitores do blog!
Desculpem-me, mas ultimamente ando numa correria total, por isso não tenho tido tempo de aparecer por aqui.
Também tenho que colocar as fotos de todas as receitas com os links na página do facebook e nao consigo :( Eu pretendo fazer isso, mas ainda não sei quando, hehehe...
Hoje deixo uma sugestão para um almocinho com a família, bem fácil de fazer, mas que fica super gostoso!
Eu usei ervas provence para tempero, mas pode ser qualquer temperinho fresco ou desidratado, como, orégano, alecrim, salsinha, conforme o que você tem em casa disponível =)
Ingredientes:

500 gramas de batatas (qualquer tipo)
1 abobrinha grande cortada em lua
10 tomates cereja partidos ao meio
1 dente de alho grande picadinho
Ervas frescas ou desidratadas
2 colheres de sopa de azeite de oliva ou manteiga derretida
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:
Parta as batatas ao meio (ou em 4 partes se forem bem grandes) e cozinhe-as por 25 minutos ou até ficarem macias, não cozinhe demais.Escorra-as e tempere-as com sal, pimenta e os outros temperos escolhidos.Reserve. Faça o mesmo com a abobrinha.Reserve.
Clique na foto para ampliar.
Em uma frigideira grande ou Wok adicione o azeite ou manteiga e as batatas (com a casca).Deixe que elas dourem bem por todos os lados, junte fatias de abobrinha e fique mexendo até a abobrinha ficar macia.Isso leva cerca de 5 minutinhos.
Coloque as batatas e as abobrinha em um prato ou refratário e nessa mesma frigideira acrescente o alho picado, os tomatinhos, a cebolinha verde, polvilhe temperos á gosto (pimenta e sal) e misture bem por 3 minutos, em fogo baixo.Isso  serve para o tomate pegar o gosto dos temperos e tb aquecê-lo um pouco.
Clique na foto para ampliar.
Misture tudo e sirva!
É uma delícia!
Clique na foto para ampliar.

Comentários