Abobrinha light refogada


Ultimamente ando só nas receitas rápidas, pois o tempo anda curto :)
Seguidamente falo com meus amigos faeca e nino e volta e meia pergunto o que tem pra comer lá, hehehe, como sou indiscreta e metida né? rsrs, e a faeca me fala: hoje tem "abobrinha italiana refogada", eu vejo pelo skype, elas tao bonitas e apetitosas, que se morasse perto pediria uma prova! hahaha :)
Então resolvi postar a minha receitinha, vai que serve para alguém essa idéia de acompanhamento, não é mesmo?
Dica importante: A abobrinha do tipo “Abobrinha D’água” é aquela que tem um final amargo quando é refogada, portanto ela só deve ser cozida e servida em forma de salada. Os demais tipos de abobrinha: italiana, japonesa e etc, podem ser refogadas sem nenhum risco de ficarem amargas.
Tem muitas pessoas que cozinham todas os tipos de abobrinha na água e depois temperam, fica bom, claro, (cada um com sua receita né?) mas eu não gosto muito, porque ficam moles e um pouco sem gosto.Pra  mim cozinhá-las na água é fervertar e nao refogar. Então, segue aí a minha maneira de fazer :)
Ingredientes:

2 abobrinha italianas higienizadas e cortadas em lua;
1 colher (sopa) de óleo de canola;
1 colher  (café) de sal;
1 colher  (café) de tomilho fresco;
1 colher de sopa de alho picado
2 colheres de sopa de cebola picada ou ralada (ou mais, como você preferir)

Modo de fazer:

Em uma frigideira grande (ou uma panela) anti aderente (porque usamos muito pouco óleo) em fogo médio, acrescente o óleo, a cebola, a abobrinha e salpique todos os temperos.Eu usei alho tostado (comprei pronto), mas quando não tenho esse eu uso o fresco, fica ótimo também.
Mexa bem até elas dourarem um pouco e pegarem todos os temperinhos.
Elas soltaram um pouco de líquido, é normal, fique sempre mexendo para não grudar na panela.Se necessário acrescente um pouquinho de água (100 ml).Como elas soltam água, as vezes nao é necessário, mas cuidado para não adicionar muita água. =D
Quando estiverem macias, al dente estão prontas.
Cuidado para não ficarem moles demais.
Bom apetite!

Comentários

Fabiola (Fofula) disse…
Adorei a dica de receita! Me serviu muto hoje rs
Quelen Grapiglia disse…
De nada Fabiola! Que bom :D
Unknown disse…
acabei de fazer!! e ficou uma delicia !!
Anônimo disse…
Fiz ficou uma delicia !!!