Risoto com linguiça fácil

Eu estava super cansada e estava decidido: a janta iria ser sanduíche!mas o marido chegou em casa com umas florzinhas (roubadas, mas tá valendo, rsrs) então me animei e fiz esse risotinho bem fácil e rápido :)
Ingredientes:

2 linguiças médias cortadas em rodelas (salsichão)
1 xícara de arroz arbóreo
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola média picada em lua
2 dentes de alho picados
1/2 ramo de alecrim fresco
sal, salsa picada e pimenta a gosto
Queijo ralado fresco (só para o final)
1 caldo de carne dissolvido em 2 xícaras e 1/2 de água

Modo de fazer:

Dissolva o caldo de carne em água fervente e deixe-o em fogo baixo, ao lado da panela que irá fazer o risoto.
Em uma outra panela, refogue a linguiça no azeite, deixe perder a cor vermelha, então junte a cebola e o alho.
Deixe refogando por 3 minutos, sempre mexendo.
Acrescente o arroz, os temperos e uma xícara de a água com o caldo, misture bem e assim que ele for ficando seco, você vai acrescentando água e mexendo, até o arroz coza por completo.Acrescente o alecrim.
Isso levará cerca de 25 minutos.
Quando estiver pronto acrescente o queijo e misture.
Sirva quente essa delícia!
Primeira "garfada"! hehehe...O meu risotinho até poderia ter ficado mais molhadinho, mas eu me descuidei lavando a louça  e quando vi o arroz já estava pronto :(

Comentários

Nicole disse…
Para mim risoto é o sinônimo de fast-food chique: rapidíssimo, dá para fazer com qualquer coisa (até sem nada o troço fica bom) e é bem mais nutritivo (e barato!) do que um sanduíche! Viva o fast-food chique ;)

Beidjo!