Bolo com pedacinhos de doce de leite

Fim de tarde, friozinho, sol e chuva ao mesmo tempo, cafézinho fresco e quentinho e bolo macio com com pedacinhos de doce de leite caseiro ou leite condensado cozido (receita aqui).
Para fazer esse bolo o doce de leite deve estar bem cozido como o meu (50 á 1hora de cozimento), caso contrário, você pode fazer com goiabada!aqui na cidade onde moro não tem :( Mas quando eu for a alguma cidade próxima daqui que tenha alguma loja que venda produtos brasileiros ou portugueses, eu com certeza vou comprar, adoro comer com queijo morno!

Ingredientes:


04 ovos
4 colheres (sopa) de manteiga
01 xícara de leite
01 xícara de açucar
02 xícaras de farinha de trigo
01 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de fazer:


Em uma tigela de batedeira bata as claras em neve.Reserve.
Em outra tigela adicione as gemas, o açúcar e a manteiga.
Bata até ficar assim:
Agregue o leite e aos poucos, junte a farinha de trigo.Desligue a batedeira.
E por fim, polvilhe o fermento, acrescente as claras em neve e mexa delicadamente com uma colher.
Despeje a massa em uma forma de silicone ou uma forma comum untada com manteiga e enfarinhada.
Distribua os cubos de doce de leite.
Como foi a primeira vez que fiz com doce de leite eu "afundei" alguns com uma faca na massa, eu não sabia se eles iriam afundar durante o cozimento, mas eles afundaram :)
Leve ao forno a 180º C por 45 minutos.Teste com um palito para ver se está realmente pronto.
Parte de cima do bolo como ficou: Clique nas fotos para ampliar.


Ficou bem fofinho.


E agora...tudo de bom pra você meu amigo!Saboreie essa delícia com um café bem cremoso=)

Comentários