Bolinho de arroz na frigideira - sem óleo


Eu adoro bolinho de arroz, vocês não?
Vira e mexe estou aproveitando as sobras de arroz em alguma receita, pois não se pode por fora nada que ainda tenha como ser aproveitado.
Eu já postei no blog outra maneira de fazer bolinhos de arroz assados, clique aqui e visualize.
As duas maneiras ficam boas :) Esses meus bolinhos ficaram mais para hambúrguer do que para bolinho, mas eu fiquei com receio que não assassem bem por dentro!E amassei-os com uma colher.
Para o meu gosto pessoal, a outra forma (essa aqui) que fiz é melhor, porque ficam tenros, crocantes por fora e esses aqui ficaram um pouco moles, porém bons para degustar com um molhinho gostoso! Mas isso vai do gosto pessoal de cada um. Esses são mais rápidos.
Ingredientes: (xícara de 240 ml)
1 xícara de arroz cozido
2 ovos ligeiramente batidos
1 colher (sopa) de mostarda
3 colheres (sopa) de tomate picado
1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de presunto ou peito de peru picado
sal, orégano, pimenta e salsinha a gosto
1 colher de sobremesa de fermento químico
óleo vegetal para untar a frigideira


Modo de fazer:
Em uma tigela misture todos os ingredientes.
Veja a consistência da massa, se ela ficar muito mole, acrescente mais 1 colher de farinha, isso pode acontecer devido ao tamanho dos ovos.Se ficar muito espessa, adicione 1 colher de leite.
Deve ficar uma massa mais mole.
Unte com um pincel culinário, uma frigideira com óleo e deixe aquecer bem.
Coloque 1 colher de sopa para cada bolinho, mantendo uma distância entre eles.
Deixe dourar de um lado e depois vire para dourar do outro.
Quando ficarem prontos coloque sobre um prato com papel absorvente.Os meus eram tao sequinhos, que não precisei fazer isso :)
Sirva com o seu molho preferido.Eu fiz esse aqui.




Comentários