Arroz de forno com carne moída gratinado

Eu e minhas sobras de comida...ah gente...eu não vou jogar fora, tem tanta gente que daria tudo por
um pouco de arroz de ontem...então não vou desperdiçar :) E a carnezinha, nem se fala.
Mas bolinhos de arroz eu não queria, já postei 2 versões aqui no blog.E quem disse que as sobras de arroz só servem pra fazer bolinhos?olhe que o meu arroz de forno ficou um luxo!uma delícia, hehehe...
Eu só o incrementei e pronto.
Não tenho foto do passo a passo do molho de carne moída, porque era sobra também :)
O meu refratário era pequeno, então ajustem as quantidades para as sobras de vocês :) hehehe...


Ingredientes:

200 gramas de arroz cozido
200 gramas de carne moída refogada
1 tomate picado ou tomates cerjas partidos ao meio
1/2 pimentão em fatias
50 gramas de queijo fatiado, em cubos ou ralado (para o recheio)
4 colheres de sopa de milho
sal e pimenta a gosto
100 gramas de queijo para gratinar (qualquer que você tenha em casa)
manteiga para untar o refratário

Modo de fazer:

Unte o refratário ou uma forma e acrescente o arroz.
Distribua cubinhos de queijo, o tomate e polvilhe temperinhos como orégano, sal (uma pitada) salsinha ou cebolinha e pimenta.

Acrescente a carne moída refogada, o pimentão (para dar uma crocância), mais alguns tomatinhos e o milho(ou ervilha se você preferir).
A minha carne moída era restinho também, mas só para vocês saberem, ela foi refogada de maneira bem simples, apenas com 1 tomate, 1cebola, salsinha e alho.
Adicione o queijo em cima de tudo e leve ao forno a 180 graus por 20 minutos.
Está pronto, viu que fácil?
Bom apetite!

Comentários