Muffins de iogurte e recheio de geléia


Aqui na Alemanha sempre tem na padaria pra vender : ) mas eles são lindos, diferentes dos meus, hahaha...
Mas os meus ficaram bem macios e gostosos!
Originário da Grã-Bretanha, consumido junto com o tradicional chá do país, o muffin também é muito apreciado nos EUA, onde é servido como sobremesa ou lanche.
Eu usei geléia de Johannisbeeren (groselha) não tenho certeza, se achamos com facilidade no Brasil, mas pode ser qualquer outra, morango, amora, framboesa, damasco, pêssego e até um pedacinho de goiabada, já pensou? Goiabada não existe aqui em Konstanz, infelizmente : ( 
Gostaria de saber mais sobre frutinhas silvestres? clique aqui.

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar refinado
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 copo de iogurte
½ xícara de margarina derretida
1 ovo ligeiramente batido
Geléia de sua preferência para rechear (a gosto)

Modo de fazer:

Em uma tigela, bata os líquidos separadamente, na batedeira.Desligue-a.
Junte todos os ingredientes secos, um a um, polvilhando-os e misturando-os delicadamente.Acrescente o fermento por último.Ficará uma massa bem bonita.
Unte e enfarinhe 12 forminhas para muffins, ou coloque forminhas de papel.
Coloque a massa até a metade da forminha, recheie com 1 colher (chá) de geléia, e cubra com um pouco da massa.Os meus ficaram muito recheados e saiu pra fora um pouco : (
Leve para assar em forno pré-aquecido (180°C), por aproximadamente 20 a 25 minutos.
Agora é só se deliciar com essas belezuras!


Comentários

Anônimo disse…
Olá D. Quelen. Experimentei fazer estes muffins e foram um sucesso. Toda a família adorou.Muito obrigado. Já vi que tem muitas receitas fantasticas e já está nos meus favoritos. Mais uma vez obrigado.
Salomé (Suiça)
Quelen Grapiglia disse…
Olá Salomé!
De nada querida :)
Seja bem vinda e obrigada pelo comentário tao carinhoso e gentil :)
Que bom que todos gostaram dos muffins!
Beijos!