Bolinho de carne moída assado recheado com brócolis


Bolinho de carne moída assado temperado com pesto, recheado com brócolis, receitinha light e saudável!
Eu tinha um restinho de pesto de pimentões e brócolis que sobraram do almoço.
Então, usei-os para deixar os meus bolinhos de carne mais gostosinhos : )

Ingredientes:



500 gramas de carne moída
1 colher de sopa de pesto (receita aqui ou pode ser comprado)
sal e pimenta do reino a gosto
1 cenoura média ralada
Orégano a gosto
1 colher de sopa rasa de farinha de rosca

Recheio:
6 buques de brócolis médios picados e cozidos

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes da massa e reserve.
Adicione a carne moída nas forminhas de muffins ou empadas até a metade.
Distribua os brócolis picados em cima da carne e cubra com o restante da carne.

Eu não untei a forma, porque a minha é anti aderente, mas caso queira unte.
Asse-os em forno alto pré aquecido por cerca de 20 minutos ou até que estejam totalmente cozidas e comecem a corar.Retire-os e sirva!
Dica: Caso a sua carne moída não seja "de carne magra", retire-os das forminhas e coloque por 5 minutinhos no forno para ficarem mais sequinhos!
Bom apetite!

Comentários

Ana Gaspar disse…
HUMMMMM!!!! muito bom....
estou fazendo um caderinho de receitas pra levar pra Alemanha, decorei com capa de tecido e tal...
Mas pra que preciso do caderinho, é só vior aqui né!!!
beijosss minha amiga queridissima...
Quelen Grapiglia disse…
Mas tu estás muito prendada, com capa de tecido e tudo!!!Que inveja (branca viu, rs)!
Mil beijos,fofa!