Frango grelhado ao molho curry original



Esse é um molho curry é o original, tem o sabor bem marcante e apimentado.
De origem asiática e muito apreciado, não só aqui na Alemanha, mas sim, no mundo todo.
Cada país, assim como, cada cozinheiro, faz as suas adaptações á
 receita, de acordo com seu paladar cultural e eu, é claro, também fiz as minhas (adicionei muito mais creme de leite para suavizar, hihihi) = )

Eu acredito que, ele é feito, para quem gosta de culinárias mais picantes, pois é muito exótico.
Meu marido gosta muito e eu nem tanto, prefiro utilizar os temperos em pó nos meus pratos, que são realmente excelentes e isso, já está de bom tamanho! hehe...

Geralmente é feito à base de pó de açafrão-da-índia, cardamomo, coentro, gengibre, cominho, noz-moscada, pimenta e canela, acrescido de margarina, leite,sal e creme de leite.
E ele pode ser servido com carnes ou com legumes.
Se desejar que ele fique ainda mais suave, é só acrescentar um pouco mais de creme de leite, como eu fiz.

Essa é uma das receitas que ganhei de uma colega do Samuel, que é indiana e muito querida.

Ingredientes:

4 filés de frango grelhados e temperados á gosto.


Molho:


120 ml de creme de leite (ou mais depende do seu paladar)
200 ml de leite
1/2 colher (chá) de cominho em pó
1 pitada de açafrão-da-terra (cúrcuma) em pó  
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 cebola  picada
1/2 colher (chá) de gengibre picado,
 canela em pó e pimenta-caiena
10 g de coentro fresco
1 colher (chá) de alho picado

Modo de fazer:

Em uma panela, em fogo médio, adicione a manteiga e refogue a cebola até ela ficar translúcida.
Adicione o gengibre e o alho. Refogue-os por mais 2 minutos.Em um processador de alimentos, processe-os, até formar uma pasta.
Em uma panela grande, em fogo médio, coloque essa pasta e acrescente o restante dos ingredientes, menos o creme de leite e deixe o molho cozinhando em fogo baixo, sempre mexendo, até evaporar um pouco e ficar com a consistência espessa, isso levará cerca de 10-15 minutos.
Quando o molho estiver encorpado, desligue o fogo e adicione o creme de leite, mexendo bem para evitar que talhe e incorpore uniformemente.
Sirva ainda quente sobre os filés ou legumes!

Comentários