Pizza tradicional

Essa receita foi uma amiga que me deu, quando fui nas férias de julho, no Brasil e é uma delícia!
Perfeita para fazer qualquer tipo de pizza, seja ela doce ou salgada.

Ingredientes:
300 gramas de farinha de trigo (mais um pouco para a massa soltar das mãos)
30 gramas de fermento biológico, dissolvido em 1/2 copo de água morna
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de óleo

Modo de fazer:

Em uma bacia coloque a farinha,o sal, o óleo e no meio o fermento dissolvido.Amasse ou bata na batedeira (com o gancho para massas pesadas) até ficar homogêneo, se necessitar coloque mais água.
Vá adicionando mais farinha até que a massa solte das mãos ou fique como na foto abaixo (na batedeira).
Deixe descansar por 30 minutos.
Abra a massa com o auxílio de um rolo.Olha que linda que ficou:
Se preferir uma massa mais fina, abra-a com as mãos assim:
Coloque na forma coberta com papel manteiga ou untada.
Passe o molho de tomate por cima e adicione o recheio de sua preferência!
Se fizer doce, não é necessário, o molho de tomate, claro.Apenas leve ao forno para pré assar e coloque o recheio na hora de servir.
Leve ao forno pré aquecido á 180° e deixe até dourar, no meu forno foi cerca de 10 minutos.
Ficou tão gostosa! hehehe...
A minha eu fiz com molho de tomate picante, tomate cereja (para amenizar o picante), cebola roxa e peperoni fatiados, salaminho e por fim polvilhei um pouco de queijo fresco ralado.


Comentários