-------------------------------------------------------------- Na cozinha da Quelen...: Geléia de maçãs diet

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Geléia de maçãs diet


Me senti uma dona de casa vovó, fazendo essa geléia!

A um tempo atrás, 
 não me imaginava fazendo geléia em casa! hehe
Mas, desde que mudei para cá, vejo que as pessoas, fazem tudo em casa, tudo sem conservantes, consomem alimentos Bio, etc..Tudo pela qualidade de vida, pela saúde... então, quando estou bastante empolgada e tenho tempo, eu adiro a cultura alemã! hehehe...

A receita chama-se Diet Apfel Marmelade.

Ingredientes:

1 kg de maçãs (com ou sem casca) picadas bem miúdinhas
1 copo de suco de laranja
50 mls de água filtrada
suco de 2 limões
3 colheres (sopa) de adoçante em pó
canela em pó á gosto

Modo de fazer:

Coloque todos os ingredientes em uma panela grande e deixe cozinhar por 1 hora e 15 minutos, mexendo sempre. Quando estiver desgrudando do fundo da panela, desligue o fogo. Deixe esfriar.
Despeje a geléia em 2 vidros esterilizados de 150 mls cada, tampe bem e coloque-os numa panela com água. Deixe ferver por 50 minutos. Retire os vidros da água, deixe esfriar, fa
ça  uma embalagem de vovó (como a minha, hehe) e guarde-os em lugar seco e arejado.
Rende dois potes de 150 mls.

Como não tem conservantes, o ideal é consumir em duas semanas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa era o que eu procurava, vou fazer.
Muito obrigada

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! =D

IMPRIMIR ESTA RECEITINHA

Imprimir PDF