Peixe ao forno light com tomate e cebola

Muito simples essa receitinha e aqui em casa adoramos!
Eu usei uns filézinhos de peixe, se você preferir, pode comprar um peixe daqueles inteiros, eu não entendo nada de peixe, uns tem gosto de terra, outros tem muitos espinhos, eu nunca acerto.Então quando eu vou sozinha comprar, eu compro os filézinhos que nao tem erro!rsrs... E quando o Samuel tem tempo vai comigo e escolhe o peixe certo : ) 
Vamos a receitinha:


Ingredientes:


Filés de peixe ou 1 peixe aberto
Sumo de 1 limão grande
Alho, pimenta, sal, orégano á gosto (ou que você costuma usar)
2 ramos de alecrim
2 tomates médios maduros, porém firmes.
1 cebola grande


Modo de fazer:

Cubra um refratário com papel alumínio, coloque os filés, tempere-os com o sumo, sal, alho, pimenta, orégano e 1 ramo de alecrim.
Clique para ampliar
Deixe marinando no refrigerador por 30 minutos.
Pré aqueça o forno á 180°C.
Fatie os tomates e a cebola.
Cubra os filés com uma camada de cebola (use a metade) e o outro raminho de alecrim.
Clique para ampliar
Cubra com as fatias de tomate e o restante da cebola.
Clique para ampliar
Leve ao forno, por 25 minutos, coberto com papel alumínio.
Após 25 minutos, abra o forno, retire o papel alumínio e também a água que se formou (se quiser) e leve ao forno por mais 20 minutos.
Prontinho!
Eu servi com Cuscuz marroquino com frutas secas e nozes. (Receita aqui).


Comentários

Suzana Dolce disse…
Eu fiz e ficou muito gostoso