Mosaico de gelatinas diet




A salvação da lavoura para quem quer doce e está de dieta! hehehe...
Bonita de ver e também gostosa de comer e é sucesso garantido com as crianças!
Os benefícios da gelatina vão longe, estão aí alguns:
Primeiramente o fato de enrijecer o corpo, ela contém nove dos dez aminoácidos essenciais ao nosso corpo, os quais são importantes para a síntese de colágeno, uma substância que auxilia a sustentar os tecidos. Esses aminoácidos ainda ajudam na formação de massa magra, deixando o corpo mais firme, evitando a flacidez, são úteis para manutenção dos ossos, dos tendões, das cartilagens e da pele, pois os aminoácidos também auxiliam na nutric
ão dos tecidos.
O consumo regular de gelatina também ajuda na beleza de unhas e cabelo, pois ajuda no aumento da espessura de ambos, tornando-os mais fortes. Além disso, comer antes das refeiçoes ajuda a diminuir o apetite, já que a gelatina tem o poder de se ligar a uma quantidade grande de água, dando uma sensação de saciedade e diminuindo os riscos de exagerar na comilança.
Por isso, se você está de dieta está ai uma ótima opção de sobremesa para auxiliar no emagrecimento e ainda trazer todos esses benefícios a sua saúde!
Quer mais? só a receita né! hehe...


Ingredientes:

3 envelopes de gelatina dietética de sabores diferentes
Adoçante á gosto

Creme :

200 ml de água fria 
80 ml de água fervente 
1 envelope de gelatina sem sabor
3 colheres de (sopa) de leite em pó desnatado
120 ml de iogurte desnatado 
Adoçante á gosto.

Modo de fazer :

Prepare as gelatinas com o adoçante e com 350mls (no total) de água (sendo metade de água quente, metade fria), para cada pacote.Isso serve para deixar a gelatina bem consistente.
Leve para gelar em vasilhas separadas, é claro.
Depois que estiverem bem duras, corte as gelatinas em cubos.Reserve.
Em uma tigelinha, dissolva a gelatina incolor em 80 ml de água quente por 20 segundos no microondas.Ou no fogao, como preferir.
Leve ao liquidificador e bata juntamente com o restante dos ingredientes do creme.
Adicione os cubos das gelatinas em taças ou em uma forma grande e vá intercalando com o creme do liquidificador.
Leve para gelar por cerca de 3 á 4 horas.
Agora é só saborear : )

Rendimento : 12 porções com apenas 20 calorias por porção!

Comentários

Marcelli disse…
Hummm.. parece ser muito gostosa a sobremesa, mas será que dá pra desenformar? Posso usar leite condensado diet no creme? Obrigada!Bjus
Quelen Grapiglia disse…
Oi querida Marcelli!
Dá pra desemformar sim!
Coloca em uma forma com aro removível, ou pode ser uma forma comum mesmo, como aquelas de bolo inglês ou com furo no meio, mas nesse caso, você deve forrar com papel-filme,(nao unte a forma com gordura, somente o papel filme) para facilitar a retirada depois que ficar pronto.Mas dá sim!a consistência é bem firme.
Pode sim usar 1 lata de leite condensado no creme, mas terá que aumentar a quantidade de gelatina incolor, nao esquecendo de dissolvê-la em água quente (naqueles 100ml que você irá dissolver a outra), se nao, nao funcionará!
Eu nao me recordo exatamente, quantos ml tem o leite condensado do Brasil,se é 300, 350 ou 400, mas coloca 1 envolpe para cada 400 ml, pra nao ter erro : )
De nada!
Beijos querida!
Quelen Grapiglia disse…
Dê uma olhada nessa receitinha aqui, também é com gelatina e fica linda pra servir pra família ou amigos em um domingo : )
http://nacozinhadaquelen.blogspot.com/2011/05/terrine-light-de-morango.html
Beijos!