-------------------------------------------------------------- Na cozinha da Quelen...: Donuts cobertos com chocolate

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Donuts cobertos com chocolate


Donut é um doce típico americano com formato de rosca, semelhante ao sonho.
Consiste numa massa açucarada frita, que pode ser coberta com diversos tipos de coberturas doces coloridas, como por exemplo chocolate.
 Nos EUA, esta designação também pode ser usada para bolas de Berlim. Neste caso, em
que o bolo tem uma forma esférica, a designação precisa usada nos EUA é filled doughnut, que significa donut recheado. Pode ser recheado com geléia ou outros cremes doces. No caso da rosca, a designação precisa é ring doughnut, significando donut rosca. Em Portugal, a expressão donut designa apenas o bolo em forma de rosca. O bolo esférico corresponde à bola de Berlim.
Eu e o Samuel adoramos!!!

Ingredientes:

300g de farinha de trigo (aproximadamente)
1 colher (sobrem) de fermento biológico seco
1/2 xícara (chá) de água
30g de margarina (duas colheres de sopa)
¼ xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de leite em pó
1/2 colher (chá) de sal
2 ovos


Modo de fazer:

Coloque tudo na máquina de fazer pão.
Quando terminar o ciclo "massa", retire e faça bolinhas, deixe fermentar novamente.
Na hora de fritar 
e use gordura vegetal hidrogenada, nao use óleo!!! esse é o segredo do donuts!pelo menos é o que eu acho, hehe...
Polvilhe uma superfície com farinha, abra a massa  faça um furo no meio com um objeto redondo (pode ser uma tampinha de garrafa pet) eu não tenho as forminhas de donuts, então usei a tampinha : )
Coloque no fogo mais baixinho que você tiver. Tem que estar quase frio, vá fritando aos pouquinhos de um lado e depois do outro.
Ficam tão sequinhos que parecem assados!
Para confeitar derreta um pouco de chocolate ao leite e mergulhe seu donutszinhos até a metade e retire-os com delicadeza, esperando o chocolate "secar".Eu coloquei os meus donuts, um pouquinho no refrigerador, para secar mais rápido, hehe, estava anciosa para experimentar!

Se quiser poderá colocar uns confeitos coloridos e até mesmo recheá-los com o recheio que gostar, eu nao recheio os nossos porque acho que fica muito doce : )
Se você preferir, poderá fazer assado, não ficam iguais aos fritos mas ficam menos calóricos, claro...
Para assá-los, coloque em forno 180° até dourar, cuidando para virá-los a medida que forem ficando douradinhos.
Os meus ficaram deliciosos!!!

2 comentários:

Priscila Rocha disse...

Os ingredientes podem ser misturados a mão?

Quelen disse...

Infelizmente não Priscila :(

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! =D

IMPRIMIR ESTA RECEITINHA

Imprimir PDF