Salada fria

Rápida de fazer e gostosa!
Essa é a salada mais gostosa que aprendi a fazer aqui na Alemanha (pelo menos até hoje! hehe).
Tinha uma oferta de melões no supermercado e eu vi na tenda com uma placa "melão do Brasil" e claro fui fuxicar.Tinha uma mocinha fazendo essa salada e eu bem cara de pau fiquei olhando e perguntando quantidades (atrapalhando a mulher, rs) e ainda comi depois, tinha que provar pra crer né? mentira, eu tb tava com fome!
A salada estava ótima, mas o melão do Brasil que tinha pra vender (eu comprei), já não digo o mesmo, totalmente sem gosto(como a maioria das frutas aqui), tinha gosto de...nada, então eu fiz dessa vez com o cantalupe, mas no Brasil qualquer um serve! 
Ingredientes:
1/2 melão picado
Mix de folhas (tudo que você quiser)
1/2 cenoura cortada em julienne (tiras finas)

Endivia roxa rasgadinha a gosto
1/2 xícara de repolho fatiado bem fininho

Molho:
1 colher (sopa) de mostarda
1/2 xícara de sumo de laranja
1 colher de sumo de limão 
1 colher (chá) de mel

Modo de fazer:

Eu compro pronto essa salada mista aqui, não lembro se tem assim no Brasil pra vender.Mas se nao tiver é só rasgar todos os tipos de alface que escolheu e as endívias também.

Coloque o mix de folhas juntamente com o repolho em um refratário.
Clique na foto para ampliar.
Retire a casca, corte o melão em cubinhos e acrescente-o a salada.Reserve.
Faça o molho:
Agregue todos os ingredientes do molho em uma tigela e misture tudo.
Regue a salada e pronto!

Comentários