Salada simples turca

Essa salada, é uma salada simples, mas tem uma história legal!
Eu aprendi na casa de uma ex colega de curso de alemão, que veio da Turquia.
Ela me convidou para ir a casa dela (o que não acontece com frequência devido as crenças e
religiões deles) e claro que, me senti muito honrada e não pude deixar de ir!
Mas naquela época, foi um aperto terrível! pois, nem eu e nem ela falávamos alemão direito, eu não falo turco e ela também não fala português! mas nos viramos como deu : ) com gestos mímicas e muitas, muitas risadas!encontrei ela no supermercado ontem e nos lembramos daquele dia que foi tão marcante e legal pra nós duas!


Ingredientes:

1/2 maço de rúcula
10 morangos cortados em fatias
1 cenoura ralada

Molho:

1 copo de iogurte natural desnatado
1 colher (chá) de mostarda
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher de (sopa) de água
1 colher (chá) de temperinhos (orégano, ervas finas)
Sal e pimenta á gosto


Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes do molho em uma xícara.
Em uma saladeira ou tigela, disponha a rúcula, os morangos, e cenoura e cubra com molho de iogurte.
Pronto! Agora, basta saborear!
Renderá 2 porções com aproximadamente 65 calorias cada porção.

Comentários

Odeane disse…
Vou fazer neste natal, admiro coisas simples e deliciosas.... obrigada pela receita