Hamburguinho de legumes


Os benefícios dos ingredientes desses hamburgueres vão longe!
O espinafre, protege o sistema nervoso e melhora a digestão, é rico em sais minerais, como ferro, cálcio e fósforo, e com alta concentração de vitaminas dos complexos A e B, muito
recomendado para gestantes e crianças, pois ajuda na formação dos ossos, dentes, construção muscular, coagulação sanguínea e conservação da visão.
Abobrinha é rica em betacaroteno (provitamina A), boa fonte de vitamina C e dos minerais cálcio, fósforo e ferro.A casca é rica em fibras e, por isso, não deve ser descascada para o consumo e nem cozida por mais de 10 minutos, pois perde seu valor nutritivo.Ajuda a controlar a hipertensão, devido à grande quantidade de potássio. beneficia a elasticidade das artérias, contribuindo para que a pressão arterial fique equilibrada.
A cenoura rica em uma boa quantidade de fibras e tb betacaroteno, que é importante para a pele e as mucosas, possui vitamina A, C, B2 e B3, fósforo, potássio, cálcio e sódio.
Então o que estamos esperando, vamos fazer esse hamburguinho de uma vez! hehehe...
É uma delícia, além de saudável e super light!

Ingredientes:

1 maço grande de espinafre
3 cenouras raladas
1 abobrinha ralada

1 colher(sopa) de catchup
2 colheres(sopa) de azeite
sal à gosto


Modo de fazer:

Cozinhe o espinafre só no vapor,  com o tempero de sua preferência (eu usei salsinha, alho e sal) e depois, pique bem picadinho.
Em uma tigela, junte todos os ingredientes (o espinafre cozido, as cenouras raladas, a abobrinha ralada, o catchup, o azeite e o sal).Misturei bem.
Não se assuste pois fica sem liga mesmo.
Unte e polvilhe uma assadeira antiaderente, e com ajuda de aros de 10 cm, faça os hamburguinhos. 
Eu não tinha esses aros que nem fizeram muita falta, pois improvisei e utilizei uma tampa de um vidro de conserva grande que tinha em casa, sem nenhuma das duas opcoes, fica quase impossível, pois, é difícil moldar os hamburguinhos.

Unte uma frigideira anti-aderente e pincele óleo, coloque os hamburguinhos com delicadeza para não desmontarem, depois vire-os e estão prontos!
O sabor é muito gostoso, serve como entradinha no almoço, não sobrou nenhum pra contar história!
Eles não ficam duros como hamburguinhos de carne, pelo contrário, ficam bem macios!
Rende 9 porções com aproximadamente 40 calorias cada porção.

Comentários