Mousse de morango fácil

Essa sobremesa tem o sabor delicado, docinho e agrada à todos os paladares!
A calda de coco é opcional!
Para que essa sobremesa deliciosa dê certo aqui na Alemanha use somente esse creme de leite aqui!No Brasil usava o de lata, pode ser que dê certo com o de caixinha, mas eu não testei, se alguém quiser arriscar e me contar, hehe, comente ali abaixo da receita :)

Ingredientes:

1 pacote de suco sabor morango (no Brasil fazia com o MID, Tang ou Clight)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
Morangos picados a gosto


Calda de coco:
50 gramas de coco ralado 
Adoçante a gosto
200 ml de água

Modo de Fazer:

Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata até ficar bem cremoso e com consistência firme ou se tiver um mixer  bem bom, potente, pode ser com ele.
Meu liquidificador estragou e eu fiz com o mixer mesmo :) Eu gosto de adicionar 6 morangos picados e bater junto, fica pequenos pedacinhos no creme, mas isso é opcional e se você for fazer isso também, você DEVE fervê-los com um pouco de água com acúcar, descarte a água e adicione somente os morangos, isso porque o morango é ácido e correrá o risco de desandar a sua mousse.
Fica assim como na foto: 
Não reparem que fiz em uma panela, tenho poucos potes utensílios de cozinha, principalmente potes grandes e o pote do mixer é muito pequeno =)
Distribua o creme, alguns morangos picados e termine com a calda.
Leve à geladeira.Rende 4 porcões pequenas.


Para fazer a calda:
Leve todos os ingredientes ao fogo e deixe ferver até evaporar a água pela metade, nao deixe secar, deve ficar uma caldinha :)

E bom apetite!

Comentários