-------------------------------------------------------------- Na cozinha da Quelen...: Empadinhas de liquidificador light

domingo, 22 de maio de 2011

Empadinhas de liquidificador light



Que coisa mais gostosa comer uma empadinha quentinha e jogar conversa fora!
Fiz para receber uns colegas do doutorado do Samuel e eles adoraram!
Aqui na Alemanha não existem empadas : (



Ingredientes:


3 ovos
1/2 xícara de óleo
2 xícara(s) de leite desnatado
1 colher rasa (sobremesa) de sal
3 xícara(s) de farinha de trigo 

1 colher (sopa) de fermento para bolo


Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes (menos o fermento) no liqüidificador, adicione o fermento e mexa com a ajuda de uma colher de sopa.

As minhas forminhas são anti aderentes, eu não unto, antes de colocar a massa, eu só passo água e não seco (isso é suficiente para que não grudem).
Se fossem de alumínio, existem duas opcoes: Untar com margarina ou se for em grandes quantidades, colocar forminhas de papel (como as de brigadeiro, só que maiores, que vendem em casas de festas) tudo para não ter que lavar as forminhas depois : )
Depois, coloque um pouco da massa, para esconder o fundo, em seguida, o que escolheu para o recheio e complete com a massa até tampar o recheio. As formas devem ficar com massa aproximadamente até a metade, para não transbordarem quando assar.
Leve para assar em forno pré-aquecido 180°,  até que fiquem douradinhas.
As minhas empadas ficaram um pouco gigantes, porque eu fiz em formas de Muffins! como aqui não existe empadas, também não existe as forminhas para elas : ) então eu adaptei as forminhas dos muffins que tenho em casa e ficaram excelentes : )
Dica: Use o que preferir para rechear a empada: frango desfiado, cubos de queijo, cubos de presunto, pedacos de palmito, molho de atum, requeijao, etc...
Eu fiz algumas com molho de frango e outras com queijo, orégano e tomate, ficaram deliciosas!
Rende 30 empadas essa receita e cada uma (com carne) terá aproximadamente 54 calorias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! =D

IMPRIMIR ESTA RECEITINHA

Imprimir PDF